Comportamento estranho r8169

Olá pessoal,

Instalei uma placa Realtek Gbit em um equipamento (P3 650 Mhz) com o Debian 4 Etch.

O sistema reconheceu e carregou a placa. No entanto a velocidade de comunicação ficou a 10 Mbits. Eu usei o rmmod para remover o módulo carregado, reiniciei a máquina com um cabo de rede plugado em uma porta 1000 do switch. Subiu corretamente, no entanto, qdo eu despluguei o cabo para conectar em outra porta 1000 do mesmo switch, a velocidade caiu novamente e só reestabeleceu ao normal qdo reiniciei o micro. Alguém já viu algo do tipo?
Estou usando a versão 2.6.18-6-486 do kernel.

Desde já obrigado.

Pedro
User Linux # 398043

http://br.mail.yahoo.com/