Re: [OT] Switches "incompatíveis" para rede Gigabit???

Um adendo:

pelo padrão de auto-negociação, qdo um dispositivo é auto e o outro é
fixado em uma velocidade/modo duplex, o dispositivo em auto deve setar
sua porta para a mesma velocidade mas em half-duplex.

Portanto, não serão apenas dois switches giga operando em 100, serão
dois switches giga operando em 100/half. Você vai ter colisões.

Sugestão, para o backbone da rede use apenas switches gerenciaveis. Na
minha opinião, se linksys fosse tão bom quanto cisco (sem querer dizer
que cisco é a 8a maravilha do mundo), chamaria cisco e não linksys.