Re: [OT] Switches "incompatíveis" para rede Gigabit???

Acho que estou progredindo... já pude fazer os 2 switches "conversarem"... com o Linksys não é gerenciável, todas as mudanças só podem ser feitas no 3Com.

Então, acontece que o 3Com só "vê" o Linksys se a porta usada para conectá-los está configurada para operar com a 100 mbps. Não importa se está habilitado ou não a transmissão Duplex.

Além do mais, estive lendo um pouquinho mais sobre este assunto e parece ser uma incompatibilidade quanto ao "auto-negotiation". Estou vendo como posso desabilitar esta característica.

Encontrei algumas páginas comentando sobre este problema (incompatibilidade de "auto-negotiation").

Enfim... vamos ver o que acontece. Se vive e se aprende...

Saudações.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red