Controle de banda para um determinado servidor...

Amigos,

o servidor de atualização da microsoft (arg) aqui da empresa está gerando um tráfego exorbitante com a atualização do SP3 nas unidades remotas, vivo pedindo para aliviarem nas atualizações, mas entendo que é dificil fazer isso quando as máquinas estão desligadas hahahaha, então, estava pensando em alguma forma de restringir o tráfego de saida para este servidor em alguns kbps, talvez 100 ou 200, assim podendo deixar ele atualizar oque quiser mas sem dar um estrago enorme nos links, mas sinceramente não sei como fazer isso, será que alguém pode me dar uma luz?

agradeço desde já

att

Harlei