Re: problemas ao usar o ndiswrapper

César,

Estou enviando meus comentários após os seus comandos, pois a placa do meu note necessita também do ndiswrapper.

# ndiswrapper -i /home/cesroc/Downloads/Disk/XP/Drivers/x32/NETw4x32.INF
installing netw4x32 ...
Lembre que para usar o ndiswrapper tem que usar drivers do XP
# ndiswrapper -l
installed drivers:
netw4x32                driver installed, hardware (8086:4233) present
Certo, funcionou a inserção do modulo corretamente.
# modprobe ndiswrapper
FATAL: Module ndiswrapper not found.
Esse erro é normal porque você não instalou o modulo do ndiswrapper, só instalou o tools. Se você estiver usando versão do kernel superior a 2.6.18 deverá fazer o seguinte procedimento:

#aptitude install ndiswrapper-source module-assistant
Neste passo acima ele irá instalar o source do ndiswrapper e o assistente de modulos
#m-a update
Atualizará os pacotes do m-a
#m-a prepare
Se houver alguma dependência em sua máquina para compilação e geração de pacotes ele resolverá
#m-a build ndiswrapper-source
Compila o ndiswrapper e gera o modulo para você instalar.
#m-a install ndiswrapper-source
Instala o pacote gerado em sua compilação.

Após isso de um depmod -a e tente inserir o modulo ndiswrapper que possivelmente estará funcionando.

|   ,''`.                                            Juliano Sene |
|  : :' :                              julianosene@djlinux.com.br |
|  `. `'                        	       Debian user, admin |
|    `-   				       Linux User #402286 |
|					http://www.djlinux.com.br |