Problemas estranhos com ntfs-3g no etch.....

Instalei o ntfs-3g no meu etch, tomando o cuidado de atualizar o o
kernel para o 2.6.22 que está disponível no backports, pois o ntfs-3g
pede pelo menos o kernel 2.6.20 para funcionar 100%. Porém, notei que
algumas pastas da minha partição ntfs, não eram mostrados, o que é
normal de acontecer com pastas que tem espaços ou acentos no nome.
Acrescentei a opção nls=iso8859 (codificação de caracteres padrão do
windows) às entradas no meu fstab deixando-as assim:
/dev/sda1 	/media/sda1	ntfs-3g	defaults,umask=007,uid=0,gid=46,auto,nouser,nls=iso8859	0	1
/dev/sda5 	/media/sda5	ntfs-3g	defaults,umask=007,uid=0,gid=46,auto,nouser,nls=iso8859	0	1

Salvei o meu fstab e após um umount /dev/sda1  e um mount /dev/sda1 lá
etavam as pastas sumidas.... Ao reiniciar a máquina, notei que as
mesmas pastas estavam desaparecidas e necessitei de mais um umount
seguido de um mount para que elas voltassem a ser listadas. Alguém
sabe qual o motivo disto e como solucionar?

Outra coisa é que depois da atualização de kernel, quando desligo o
pc, uma mensagem no terminal durante o shutdown diz que os discos não
foram finalizados corretamente e pede que eu atualize o aplicativo de
shutdown. O que pode ser isso?

Ah.... e para que eu possa postar a mensagem exata aqui... emque
arquivo de logo ficam registradas as mensagens do shutdown?