Re: Monitor comandos dos Usuarios

2008/5/7 plebeo <plebeo@gmail.com>:
> Boa Noite amigo, eu conheço o screen, mas nao tem como eu monitorar com o
> screen uma sessao aberta por outro usuario feita com ssh, nós nao estamos
> repartindo o mesmo terminal, estamos em terminais diferentes, em sessões ssh
> separadas, com processos diferentes. Isso elimina o uso do screen para o meu
> caso.
>  Muito grato pela contribuição de comentário, grande abraco.

Nisso que o Sr. se engana.
Screen pode ser usando para propósitos de monitoramento.
Por favor, leia atentamente o manual do screen.
Bem, mas como pouca gente se propôem a fazer isso...

coloque no /etc/screenrc as seguintes linhas:
multiuser on
acladd root,fulano,beltrano

Abra um screen como de usual em um terminal (seja ele local ou
remoto), seja esse usuário o plebeo.

Em um outro terminal, como root, fulano ou betrano, rode um
screen -ls plebeo/
Vai listar as sessões do screen do plebeo.
Agora, conecte a essa sessão com:
screen -r plebeo/pid  (visto pelo ls)

Entendido.
--