Re: Notebook Dell nao desligada corretamente apos atualizacao

> Houve uma atualização do Kernel, certo? Você chegou a desistalar o
> kernel antigo? Se não, tente iniciar a máquina com ele e veja se a
> situação melhora.

Engracado! No grub so aparece um kernel para escolher... 2.6.24-1. Mas, essa
atualizacao de kernel foi realizada apos o problema aparecer.

> Outra coisa 1: qual é o resultado do comando # ls /etc/rc6.d/

marcelo@laia:~$ ls /etc/rc6.d/
K01gdm                         K20openbsd-inetd          README
K11anacron                     K20policycoreutils        S15wpa-ifupdown
K11atd                         K20privoxy                S20sendsigs
K14network-manager             K20tor                    S30urandom
K14network-manager-dispatcher  K23ntp                    S31umountnfs.sh
K16avahi-daemon                K25hwclock.sh             S32portmap
K16dhcdbd                      K30system-tools-backends  S35networking
K16hal                         K50alsa-utils             S36ifupdown
K20acpid                       K63mountoverflowtmp       S40umountfs
K20apmd                        K74bluetooth              S60umountroot
K20exim4                       K89klogd                  S90reboot
K20nfs-common                  K90sysklogd
marcelo@laia:~$

> Outra coisa 2: se você tiver um liveCD bem novinho à mão, inicializa
> por meio dele e verifique se o processo de desligamento ocorre
> corretamente.

Vou providenciar um e testar.

Quanto ao site, eu havia pesquisado em outros tres:

http://nemaris.multiservers.com/dell/latituded630.html
http://w3.ualg.pt/~aanjos/misc.html
http://www.linux-on-laptops.com/hosted/Dell-D630-Etch.html

Esse que voce me mandou eu ainda nao tinha visto. Muito obrigado! Vou le-lo e
vou dar uma revisada nestes outros tres para ver se acho algo.

Se tiver mais dicas, pode mandar.

Abracao

Marcelo