Re: DNS sofrendo ataque e caindo

Como expliquei eu não sei espexifica o ataque, aconteceu ontem de noite, o bind caiu... e não tenho os logs de ontem.

Bom o meu DNS está aberto porque é utilizado em vários clientes nossos, tanto pra internet a rádio até alguns com autenticação adsl.
Teria alguma maneira de deixa mais seguro mesmo sendo assim aberto?
Vi alguma coisa de dnssec, alguém utiliza?

Obrigado!

PaTricK

Renato S. Yamane escreveu:
patrick escreveu:
Meu servidor de dns é um servidor recursivo aberto.

Tem certeza que você quer ser um DNS aberto para o mundo? Porque você não deixa ele restrito para o SEU domínio?

Eu não sei especifica exatamente o tipo de ataque mas a maioria do log tinha isso aqui:

Apr 9 06:29:26 coelho named[2492]: lame server resolving 'munnari.oz.au' (in 'oz.au'?): 137.39.1.3#53

Isso não é ataque!
<http://www.rackaid.com/resources/linux-tutorials/ensim-tutorials/ensim-bind.cfm>
<http://www.redhat.com/archives/redhat-list/2004-March/msg00039.html>

Att,