Impedindo a instalação do google-desktop

Saudações,

Estou com um pequeno problema, quando peço p/ fazer o upgrade o ubuntu me diz a seguinte mensagem:

wagner@tassinari:~$ sudo apt-get upgrade
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.

wagner@tassinari:~$ sudo dpkg --configure -a
Instalando google-desktop-linux (1.1.1.0075) ...

Daí ele não sai do lugar, fica assim o dia todo.
Será que haveira um jeito de impedir a instalação do google-desktop-linux, remover, etc ?????
Eu já desabilitei o repositório, mas não deu em nada.

Muito obrigado,
--
Wagner S. Tassinari
Doutorando em Epidemiologia