Re: SUDO com senha de administrador, tem como?

Saul Lima escreveu:
O que está errado:
[...]
Defaults        env_reset
[...]
saul    ALL=(ROOTPW) ALL

e quando salvo:
Warning: undeclared Runas_Alias `ROOTPW' referenced near line 18
Depois disso o sudo continua desabilitado para meu usuário...

Olá,

rootpw é em "Defaults", então dá um espaço (eu acho, senão tenta ',' ou '|') depois de "env_reset" e escreve "rootpw" (sem aspas). Para mais informações, consulte:

$ man sudoers
[...]
      rootpw      If set, sudo will prompt for the root password instead of
                  the password of the invoking user.  This flag is off by
                  default.

[...]

      Posta aí se conseguir...

[]'s