Re: Apt-get com dpkg --get-selection

Em Sáb 05 Abr 2008, Fabiano Manoel de Andrade escreveu:

> 	Na lista gerada pelo dpkg --get-selections os pacotes instalados são
> marcados com "install":
> abntex						install
> acpid						install
>
> Então modifique a diretiva install para purge para que sejam
> desintalados completamente.
> 	Abraço.
> 	Fabiano.

Isto não funciona. Imagine a seguinte situação:

computador 1:

o get-selection retorna:

acpid                                           install
acroread                                        install
acroread-escript                                install
acroread-plugins                                install
adduser                                         install
alltray                                         install
alsa-base                                       install
alsa-oss                                        install
alsa-tools                                      install
alsa-tools-gui                                  install
alsa-utils                                      install

o computador 2 retorna:

acpid                                           install
adduser                                         install
alien-arena                                     install
alien-arena-data                                install
alltray                                         install
alsa-base                                       install
alsa-oss                                        install
alsa-tools                                      install
alsa-tools-gui                                  install
alsa-utils                                      install

Eu quero que o computador 2 fique igual ao 1, se eu pegar a seleção de 1 e
levar para 2 ele irá instalar o que tem em 1 e não tem em 2, ou seja, o
acroread. Mas isto não irá automaticamente remover os programas que tem em 2
e não tem em 1, por exemplo o alien-arena. Obviamente ou poderia colocar
purge na frente do alien arena, mas isto não faz sentido pois eu teria que
fazer a seleção manual. A seleção que usaríamos neste exemplo não teria a
informação de install, ficaria assim:

apt-get install acpid acroread acroread-escript acroread-plugins adduser
alltray alsa-base alsa-oss alsa-tools alsa-tools-gui alsa-utils

O que deveria ser feito é comparar a lista de 1 e 2 e depois fazer

apt-get install acroread acroread-escript acroread-plugins

pois são os programas que tem em 1 e não em 2

apt-get remove alien-arena alien-arena-data --purge

pois são os programa que estão em 2 e não em 1.

Ou seja, seria realmente um sincronizador de pacotes.

Será que já não existe algo assim?

Inte
Ronaldo

--
Knowledge without common sense is folly.