Re: Configurar um servidor

Em Quinta 03 Abril 2008 14:45, Marcos Antonio Rufino do Egito escreveu:
> Olá Pessoal!
> Estou preparando uma maquina para servir, arquivos, LTSP, internet e ser um
> repositor local.
> Bom  Tenho várias perguntas, porem irei faze-las, aos poucos, de início
> gostaria de saber como faço para que as outras maquinas na rede vejam o
> servidor, e os seus compartilhamentos, como acontece com as maquinas
> windows, lembrando que todas as maquinas aqui na rede são linux.
> por hora é isso!

Você terá 2 opções Marcos,

1 - Servidor Samba - aceita tanto plataforma windows como linux;
2 - Servidor NFS - aceita apenas plataforma linux;

recomendo o samba, existe o swat que você poderá utilizar para configurar via
brownser, e te dá muitas opções de segurança.

Existe um excelente material no guia foca linux e um tutorial muito bom no
guia do hardware.
--

Angelo M. S.
msn messenger, e-mail: angelo.m.silva@ibest.com.br