Redundancia de links

Olá,

Estou precisando implementar uma redundancia de links, já tentei fazer
isso com o ip route, dando prioridades aos gateways funciono em
partes, quando eu paro a interface principal a outra assume mas,
quando a outra volta o link antigo não retorna. E outra coisa se eu
retiro o cabo de rede não funciona.
Tentei também fazer isso com o bonding e o ifenslave, mas quando eu
levanto a interface bond, as interfaces físicas perdem ip e as rotas.
Alguém já enfrentou algum desses problemas e consiguiu uma solução ?
Alguém tem alguma sugestão ?

Agradesço desde já.

Obrigado

Eduardo Lopes