Re: DNS e Iptables Não Funciona !!

Marcos Zara wrote:
Ola
O erro que eu estava cometendo era o seguinte Eu estava colocando na chain INPUT a opção --dport 53 , ou seja porta de destino como a 53 e não a porta de origem !
oque eu nao entendi é o seguinte
Para resolução de nomes DNS, ele envia para o servidor na porta 53 , mas vc nao sabe qual a porta que ele vai retornar.?? Seria isso? Por isso entao q tive q usar o Source-Port ao inves de Destination-Port ??? Muito Obrigado! Realmente funcionou. Obrigado Em 01/04/08, *Rondineli Gama Saad* <rsaad@gelre.com.br <mailto:rsaad@gelre.com.br>> escreveu:

    Olá Marcos,
    Como está as regras padrões do seu firewall? Tanto INPUT, FORWARD E
    OUTPUT estão como DROP? Lembrando que esta regra que você definiu
    para o
    DNS, você está dizendo que existe um servidor DNS respondendo no seu
    firewall, acredito que não seja isso. O caminho que você quer fazer é:
    ao digitar qualquer página (OUTPUT) seja respondido para você
    direto no
    firewall. Ficaria mais ou menos assim:
    quando a politica padrão está DROP para INPUT, FORWARD e OUTPUT
    iptables -A INPUT -p udp --sport 53 -m state --state
    ESTABLISHED,RELATED
    -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p upd --dport 53 -j ACCEPT

    quando a politica padrão está DROP para INPUT, FORWARD e ACCEPT
    para OUTPUT:
    iptables -A INPUT -p udp --sport 53 -m state --state
    ESTABLISHED,RELATED
    -j ACCEPT

    Abraços

    <http://www.uol.com.br> ele não
    > retorna, mas se eu dou um ping *MailScanner warning: numerical links
    > are often malicious:* *MailScanner warning: numerical links are
    often malicious:* 200.221.11.100 <http://200.221.11.100>
    <*MailScanner warning: numerical links are often malicious:*
    http://200.221.11.100> ele
    <http://www.uol.com.br> responde normal ,