Re: Impressora no Samba?

plebeo escribió:
>Reparei que no seu smb.conf, as linhas referentes a impressoras estão com ";" (ponto e vírgula) no inicio. Isso >quer dizer que são comentadas.

Sim, eu sei que estao comentadas, só estao ali para mostrar que estas configuracoes eu ja testei.

 >Você usa o CUPS?

Sim estou usando o cups.

 >Experimento colocar os seguintes parametros no seu smb.conf:
 >printcap name = cups
 >load printers = yes
 >printing = cups

Ja testei essas configuracoes, ainda sim nao da certo.
Eu to achando muito estranho, nunca vi isso antes, sempre foi muito simples montar um servidor de impressao, acho que to comendo bola em algum detalhe mas nao to vendo onde!

Uai... se você está usando o Cups, para que ter o Samba compartilhando impressora?! Tem algum cliente Win9x?!

Se é de Windows 2000 para cima e Linux, então nem precisa compartilhar esta impressora no Samba. É só Cups mesmo e pronto.

Outro detalhe... você criou os usuários no Samba? Cadastrou a senha? É o mesmo usuário que estão usando nos clientes?

Até mais e boa sorte.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red