Re: notebook/debian botão 'desliga' não funciona

2008/3/21 Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br>:

>  > e, de vez em quando, ao fazer shutdown, o notebook não desliga.
>
>  De vez em quando?

Foi o que eu disse ;)

>  > O processo de shutdown aparece normalmente, até um ponto em que a tela
>  > fica preta, e nada acontece. Os leds continuam ligados. Teclado não
>  > funciona (leds do capslock não alternam). De prache, tento deixar o
>  > botão de power pressionado, e mesmo assim, o notebook não desliga. Já
>  > deixei o botão pressionado por dezenas de segundos, inclusive (em
>  > outras situações, o botão funciona normalmente). Só consegui desligar
>  > o note removendo a bateria.
>
>  Isso está parecendo problema de hardware.
>  Com o Windows isso não está acontecendo?

Não. Inclusive, fiz um upgrade do kernel (usando o repositório da
testing), e nunca mais o shutdown emperrou....

O que aconteceu depois do upgrade foi que, na troca de consoles (do X
para terminal, por exemplo), a tela fica preta. Eu sei que o console
funciona pq já loguei e iniciei uma segunda sessão do X, mesmo sem ver
nada na tela...

--
Thiago Silva,
mailto: tsilva at sourcecraft info