Fila de e-mail no Exim

Olá amigos!

Eu tenho um servidor de hospedagem, porém tenho muito pouca experiência com serviços de e-mails...

Ainda ontem fui alvo de um ataque que fez meu servidor enviar SPAM, fiquei desesperado, o pessoal do DC onde eu tenho o server foi muito gente boa e matou os processos pra mim e resolveu o problema, ficando como minha obrigação eu não deixar que isso ocorra novamente.

Ontem tomei uma medida drástica e apaguei toda a fila de e-mail do exim, desde então venho monitorando, o que acho estranho, talvez até por eu não ter conhecimento algum do funcionamento do exim, é que a fila de e-mails não para de aumentar, de ontem as 2hrs até hj, saiu de 0 e foi para 150.

Deve ter algo errado, mas eu não sei como posso ver isso, eu queria saber se tem como eu ver que e-mails são esses e de onde eles vem, pois preciso solucionar o probl antes que o meu servidor entre em uma BL, fora o problema do uso dos recursos que obviamente, me são limitados.

Sendo assim fico grato caso alguém possa compartilhar sua experiência comigo, de como administrar o exim e talvez até uma outra que se faça pertinente... obrigado!

David F A B Fante