Duvida sobre autenticaçao de maquinas Linux no OpenLDAP

Olá pessoal, tenho uma duvida referente a autenticaçao no LDAP e talvez vcs saibam me responder.

Tenho uma rede onde todas as estações de trabalho sao linux e que os usuarios autentiquem no OpenLDAP e que suas pastas /home sejam montadas do servidor (seria o mesmo que o "perfil movel" do Samba). Desta forma em qualquer maquina que o usuario logasse ele teria sua configuração e seus arquivos.

Minha duvida é:
1) Como é tratado essa questão do diretorio /home do usuario?
2) É possivel fazer isso?
3) Caso seja possivel, ao cadastrar um usuario no LDAP, eu teria que criar manualmente o diretorio /home deste usuario no servidor? Ou o proprio OpenLDAP faz isso automaticamente?

Bom, essa é minha dúvida.. Se alguem puder ajudar, agradeço muito!