Re: Roteamento avançado ip route

Boa tarde Tom,

Deixa eu me expressar melhor então:

Em um servidor  tenho 3 placas de rede sendo: 2 internet's (eth0 e eth2) e uma Lan eth1:
O Default gateway do servidor sai pela eth0.

Tenho uma regra de iptables que faz o redirecionamento do pacote para meu servidor na lan com a tabela de nat
Ex.:
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth2 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to 192.168.0.1

tenho o pacote iproute instalado e uma regra que todo pacote com uma determinada marca ele sai pela eth2
ex.:
iptables -t mangle -A PREROUTING -s 192.168.0.15 -j Mark --set-mark 3

através de sniffer identifiquei que:
o Pacote vindo de fora para a interface eth2 é direcionada normalmente para meu servidor 192.168.0.1 que devolve o "pacote de retorno" para o servidor e o servidor deveria encaminhar o pacote para o gateway da eth2 (isso ele nao esta fazendo) esta encaminhando para a default gateway=eth0

Ja tentei marcar o "pacote de retorno" no servidor e nao estou conseguindo para fazer com que ele saia pela eth2 e nao eth0.

Grato,

Fábio Pássari