Re: Ajuda para redundância de roteamento

Olá Pedro,

O que você esta procurando se chama CARP (Common Address Redundancy
Protocol). Uma implementacão OpenSource do VRRP da CISCO. Explicando
de forma bem alto nível o que acontece é o seguinte:

Você vai ter duas máquinas que vão ter o mesmo endereco IP, quando uma
delas cair (for desligada, reiniciada ou qualquer coisa do gênero) o
CARP se encarrega de levantar o firewall redundante tornando isso
transparente para os usuários da rede. No Debian o pacote se chama:
ucarp. Pesquisa sobre isso. Acho que é esse tipo de solucão que estas
procurando. Se por acaso não, desde já eu me desculpo.

Sds.