Re: Ajuda na criação de regras no IPTABLES - <Off-Topic>

O ideal é você alterar a política padrão da chain INPUT para rejeitar
todos os pacotes que chegam à sua rede (iptables -P INPUT DROP) e
liberar acesso apenas ao que é necessário.
Assim, sua regra permitindo acesso de um computador específico seria
construída basicamente desta forma:

iptables -A INPUT -m mac --mac-source xx:xx:xx:xx:xx:xx -j ACCEPT

Se quiser, ainda pode incrementar a regra adicionando quais portas está
liberando, protocolos, etc.
Se tiver dúvidas consulte este ótimo material:
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-fw-iptables.html

[]s.

Rodrigo