instalação do debian

Ola galera da lista.
è minha primeira participação nessa lista e já de cara trago uma dúvida.
A empresa em que eu trabalho vende um servidor e eu estou encarregado de criar um cd que automatize ao máximo a instalação e a configuração desse servidor. Para isso criei pacotes personalizados e interagem com o usuário perguntando a respeito dos parâmetros que cada pacote necessita e recebendo essas informações do usuário ele já as insere em seus arquivos de configuração automaticamente. O problema é que preciso que a instalção do sistema base pare e pergunte pro usuário os parâmetros que meus pacotes precisam. O que preciso saber é que pacotes que gerencia essas perguntas (como exemplo: nome da maquina dentre outros) ou até mesmo como o cd de instalação para pra fazer essas perguntas aos usuários.
Espero ter sido claro o suficiente.
Desde já agradeço e espero um dia poder contribuir com meu pouco conhecimento com essa lista.
Abraço a todos.

Thiago Silveira Alexandre
(98) 3244 - 6037 / (98) 8132 - 1020