Re: Como faço para que uma determinada aplicação rode com um atribuições de outro usuário ?

2008/2/27 hamacker <sirhamacker@gmail.com>:
> Estou criando uma aplicaçào que por motivos de segurança não gostaria
>  que ela rodasse com privilégios de usuário comum. É uma aplicação que
>  usa WINE, por isso o motivo da desconfiança.
>
>  Gostaria de criar um um usuario com nome XPTO e dentro do meu script
>  bash mudar de usuário comum para XPTO para rodar os aplicativos
>  confinados no wine. Alias todo o wineprefix seria owned XPTO.
>
>  Já fiz isso no passado, mas deu branco agora depois de muito tempo.
>
>  []'s  a todos.

Olá Hamacker,

Eu recomendo que vc use o comando "su", veja um exemplo:

$ su - root -c 'ls'

No caso vc trocaria o "root" pelo usuario que vc quer, se vc estiver
executando isso como root, nao vai precisar informar a senha do outro
usuario.

um abraco,