Re: Help com email em script???

realmente amigo! estou usando o mail que é um link para o mailx mas no manpage ele se refere  a essas variaveis, e realmente estou percebendo que ele nao esta suportando elas, eu ja havia testado o sendEmail mas eu ainda assim gostaria muito de usar um programa interno pra nao ter de criar uma dependecia de pacote no meu script.

On 27/02/2008, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> wrote:
plebeo escreveu:

> Olá pessoal, primeiro muito grato a todos pelo auxilio, vou esclarecer
> melhor minha duvida.
> quando eu faco mail -s "teste" email.gmail.com

> <http://email.gmail.com>  <  'mensagem'

> o email chega numa boa, mas vem como tendo sido enviado de
> usuariolocal@minhamaquina.
> eu estou querendo na verdade é enviar email com o campo
> from=email.gmail e nao usuariolocal@minhamaquina.
> entao por isso estou fazendo uso das variaveis smtp= smtp-auth=
> smtp-auth-user e smtp-auth-password mas nao ta dando certo, alguma
> dica pra uso dessas variaveis?

Olá,

       Agora acho que entendi seu problema: autenticar num SMTP, correto?

       Até onde eu saiba, o mail padrão do Debian aporta para o
bsd-mailx, que não possui a opção -S, qual programa de envio de e-mails
está usando?

       Se não sabe bem ao certo que está fazendo, tente esse:

http://caspian.dotconf.net/menu/Software/SendEmail/

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato