Re: Monitores de rede

Em Ter, 2008-02-26 às 12:47 -0300, Gustavo Goulart escreveu:
> Olá Lista,
>
>  Estou precisando de uma ferramenta para monitorar
> minha rede, faz mais ou menos uns 2 meses que a
> performace da mesma tem diminuido e muito.

Qual mo enfoque do monitoramento?
Você quer monitorar os ativos da rede, ou quer monitorar o trafego de
rede?

Se você quer monitorar os equipamentos, utilize o zabbix ou nagios,
cactid, etc.

Se você quer monitorar o tráfego da rede, recomendo o NTOP e muita
memória RAM, principalmente se você quiser (e acho que vai querer)
ligá-lo à porta mirror do seu switch.

Se você quiser depurar o protocolo, tem também o wireshark.

>  Ja tentei IPTRAF e outros, mais para mim nada
> satisfatorio.

Gustavo, nenhuma ferramenta vai ser 100% satisfatória. Se você realmente quiser saber o ponto exato que está gerando problema na sua rede,
você terá que usar um conjunto composto de n ferramentas, uma para cada tipo de situação.

Meus 2c.

[ ] 's