Monitores de rede

Olá Lista,

 Estou precisando de uma ferramenta para monitorar
minha rede, faz mais ou menos uns 2 meses que a
performace da mesma tem diminuido e muito.
 Ja tentei IPTRAF e outros, mais para mim nada
satisfatorio.

  Alguém sabe de alguma ferramenta que verifique
portas TCP e UDP, endereços IPs, gere relatórios de
tráfego por IP e em qual porta, faça um mapeamento de
toda a rede. Com esses dados acho que eu poderia
descubrir cavalos de troia, mal uso da rede ... etc

 agradeço ajuda ....

# Gustavo V. Goulart         #
# Linux Debian Sarge         #

http://br.mail.yahoo.com/