Re: Como configurar o X?

Em Dom, 2008-02-24 às 18:07 -0300, Sávio Ramos escreveu:
> Olá,
>
> Comprei duas placas Sis para fazer multi-terminal como recomendou a
> instrução porém elas não funcionam com o X. Digitei "dpkg-reconfigure
> xserver-xorg" e não achei a possibilidade de ajustar o driver. Queria
> pelo menos poder escolher o driver vesa para ver se funcionava.
> Somente aparecerem opções para o teclado e rato.
>
> Como se não bastasse olhei o arquivo xorg.conf e as configurações eram
> todas assim:  "Configured Video Device", Configured isso, aquilo etc...
>
> Como se escolhe o driver vesa ou qualquer outro???

> [...]

	Olá Savio, realmente nas versões mais novas do xorg a configuração é
bastante sucinta. Vou colar aqui a parte do meu xorg relativo ao video e
você poderá copiar e colocar no seu arquivo xorg.conf.

Section "Device"
        Identifier      "nVidia Corporation NV18 [GeForce4 MX 440 AGP
8x]"
        Driver          "nvidia"
        BusID           "PCI:1:0:0"
	Option 		"XAANoOffscreenPixmaps" "true"