Re: ubuntu travando depois da instalaçao

Helton maia escreveu:
Instalei(install padrao) no meu notebook (acer aspire 5310) o kubuntu e depois o Ubuntu 7.10

Só lembrando que essa lista é referente ao DEBIAN.
Debian é Debian... Ubuntu é Ubuntu.
<http://wiki.ubuntubrasil.org/Listas>

e ambos estão apresentando o mesmo problema. Depois de pouco tempo de uso o sistema trava completamente e o caps lock fica piscando sem parar.

Isso indica um Kernel Panic.
Algum serviço deve estar influenciando no funcionamento do Kernel. Tente monitorar quais são os serviços ativos antes do travamento (use o comando "top" para verificar as aplicações em atividade).
No meu caso, isso ocorre com o find (updatedb) e o Kernel >= 2.6.22

Att,
Renato