Re: [OT] Pensamento sobre software livre

Em 22/02/08, Miguel Da Silva - Centro de
Matemática<mdasilva@cmat.edu.uy> escreveu:

> [...]
>  >
>  > Por quê?
>  >
>  > Eu, que tenho uma filhinha de um ano e meio, achei que faz muito
>  > sentido. A seqüência do raciocínio pode ser: se eu puder escolher,
>  > entre a minha filha ser uma excelente motorista ou ser capaz de
>  > projetar um carro, escolho a segunda!
>  >
>  > Abraço,
>

> E porque VOCÊ é quem deve escolher isso para ELA? E se ela não quiser
>  projetar um carro e estiver contente com simplesmente saber fazer uma

Por que se EU não escolher, alguém escolhe...

>  E já que o assunto é automóveis... trabalhei na fábrica de Fiat em
>  Betim, MG e as pessoas interessadas tinham a possibilidade de acessar os
>  planos dos automóveis e podiam saber, por exemplo, como construir sua
>  própria transmissão.

Peço desculpas por não ter esclarecido devidamente minha argumentação:
eu estava tentando, aparentemente sem sucesso, aproveitar  a metáfora
do pensamento original... vou tentar repetir, agora sem alegorias:
sempre que EU tiver que escolher, para educar minha filha e para
outros fins mais genéricos, entre um item com uso específico e com
menores possibilidade de exercício de imaginação e de criatividade
(inclusive no próprio funcionamento) e um outro, que permita maior
exercício de imaginação e de criatividade, EU vou escolher o segundo.
Mesmo que dê mais trabalho e mesmo que consuma mais tempo.

Abraço,

--
Gunther Furtado
gunzera0@yahoo.com.br