Re: A rede cai

Primeiramente quero agradecer a todos o empenho de vcs, fico sem
palavras, isso realmente é muito importante, é o que faz diferença na
comunidade Linux. Obrigado

Junior Polegato,

Fiz o que você falow, olha aí cat /proc/interrups

  CPU0
  0:   55510195    IO-APIC-edge  timer
  1:      94282    IO-APIC-edge  i8042
  6:          3    IO-APIC-edge  floppy
  7:          0    IO-APIC-edge  parport0
  8:          0    IO-APIC-edge  rtc
  9:          0   IO-APIC-level  acpi
 12:        113    IO-APIC-edge  i8042
 15:         66    IO-APIC-edge  ide1
 66:    2126940   IO-APIC-level  libata
 74:  158946592   IO-APIC-level  eth0
 82:  163821229   IO-APIC-level  eth1
NMI:      12772
LOC:   55512456
ERR:          0
MIS:          0

Nos logs não nenhum erro, fiz um grep nos logs procurando por algum
mensagem suspeita quando acontece o problema, mas sem retorno de
nenhuma informação de erro, tudo aparentemente normal

Anderson,

Eu ja mudei esse broadcast, inclusive já coloquei o 63, que foi o veio
com a OS da embratel, e não resolveu lembre-se que eu instalei na
minha rede invalida outra maquina com o debian fazendo nat, mas do
mesmo jeito ela para de funcionar. Vou entra o contato com cara que vc
postou. Sim minha é a amd64, mas também ja instalei a i386
anteriomente sem resultados.

Felipe,

Quando para me refiro parar é pelo o iptraf, pois não existe trafego
na eth0, e as estações ficam sem internet. Outro detalhe importante é
quando eu dou um /etc/init.d/networking restart volta a funcionar.

esquema:

MODENS EMBRATEL - SAO 3 MODENS CADA UM 2MB FULLS

             | ->cabos dos modens

            /|\
ROTEADOR CISCO

             |  -> cabo utp para swhitc

            /|\
 SWHITC -D-LINK
    |               |
    |               | ->Cabos UTP um para cada interface
    |  Debian   |
   /|\             /|\
 eth0          eth1

com esse esquema acima trafego para em alguns minutos e volta a
funcionar. Já esse abaixo não para

MODENS EMBRATEL - SAO 3 MODENS CADA UM 2MB FULLS

             | cabos dos modens

            /|\
ROTEADOR CISCO

             | Debian
             | cabo direto do roteador para a eth0
            /|\
          eth0
          eth1------------> SWITCH

Eu não disse que Debian está com "problema", sim que algum paramentro
pode estar setado de maneira errada. Longe de manchar a reputação do
Debian, para mim a melhor distribuição linux que existe. O esquema de
configuração do conectiva está o mesmo que o Debian, só que uso o
primeiro grafico que mostrei, se quiser posso abrir o firewall para
você fazer um login por ssh, eu enviu pro seu e-mail.

aguardo

Um abraço a todos