Re: OT: Como ignorar proxy e firewall para conexão ssh

--- Still <still.debian.list@gmail.com> escreveu:

> Konnichiwa, mina-san!
>
>   Estou com a seguinte situação: um comp. atrás de um firewall e que
> só
> acessa a Net via proxy. Preciso acessar o micro de casa que roda um
> ssh
> server.
>   O que fazer ? Já pesquisei algumas coisas e até agora não encontrei
> muita
> ajuda.
>   Um detalhe é que o proxy aqui não suporta conexões ssh.
>
> []'s,
>
> Still

Se o seu ambiente nao for tão restritivo assim, pode usar httptunnel,
ele usa o metodo connect do proxy para acessar algum host/porta.
Provavelmente no proxy a porta 22 estará bloqueada, então, rode o seu
ssh-server na sua casa em uma porta ssl-like, como a 443, por ex.

[ s, Henry

http://br.mail.yahoo.com/