Re: Configuranção do cache do squid

Amigo,

Eu estou usando diskd no Debian 4r2 com squid 2.6, da seguinte forma:

cache_dir diskd /cache 8192 16 256

aonde o /cache foi uma partição que criei com 50gb (meu disco é SCSI, isso eh importante de acordo com o tamanho da partição, tamanho do cache e quantidade de acesso.)

Observação importante que vejo também é vc ter permissão nessa pasta para o usuário que está trabalhando com o serviço do proxy possa escrever dentro dessa pasta, no meu caso é o usuário proxy.

Esperto ter ajudado.

[.]'s

Em 28/01/08, paulobruck1 <paulobruck1@bol.com.br> escreveu:
Em Seg, 2008-01-28 às 15:40 -0200, Leandro Moreira escreveu:
> Caros,
> Estou realizando algumas modificações nas configurações de cache do meu
> proxy, uma delas é alterar a diretiva de cache de:
>
> cache_dir ufs <cacminho_do_cache>
>
> para
> cache_dir diskd <cacminho_do_cache>
>
> Ao mandar recriar o cache ele me retorna o seguinte erro:
> FATAL: Bungled squid-teste.conf line 54: cache_dir diskd /var/spool/squid1
> 8192 16 256
>
> Alguem pode me dizer seu tenho que recompilar o squid pra suportar esse
> modo de cache, ou é algum erro na minha configuração.

não pode ser usado. Segunda a doc do squid o modo diskd é para s.o. bsd
( se não me falha a memória)

ats