Bronca com etch, ou pc

Olá gente ultimamente não tenho tido muita sorte, primeiro com um servidor de LTSP, que dei um tempo, pois tenho umja prestação de contas a terminar.
Ai é que começa a  parte dois da minha serie, pois a maquina que to usando começou  a travar, mudei, culler, olhei fonte, até  que um belo dia resetou e deu Kernel Panic, vim aqui, muita gente ajudou mais nada resouveu, ai o jeito foi tirrar o hd ruim, por outro e re-instalar, so que dava a segunte mensagem:
nõa foi possível instalar o  Kernel selecionado:
Um erro foi retornado na tentativa de instalar o kernel no sistema alvo.
Pacote de kernel: 'linux-image-2.6.18-4-486' .
confira o arquivo /var/log/syslog ou consulte o cosole 4 para maiores detalhes.
como não sei nem pre onde vai isto tentei denovo escolhendo continuar, ai escolhi o linux-image-2.6.18-4-686, e nada mesma coisa, então retirei o hd pus em outra maquina e ai instalou, coloquei o hd de volta, funcionou.
Agora vem a parte 3, com um tempo de uso travou, depois fechava o naoutilus, ou terminal, a broca veio mesmo com br ou openoffice, não consigo abrir nada, assim que abre ja fecha e fica a cachorrada, tentei instalar novamente sem ter de levar o hd para outra maquina i ta aqui dando erro.
O que será a minha maquina a memoria, ou o etch ...

Bom gente perdoem os erros to de um  live cd, que achei por aqui!

desde já agradeço!!!!
--
Marcos Egito
081-8762 - 4378 celular