Re: Problemas com LDAP Client no Debian Testing

On 25-01-2008 10:11, Rodrigo Tavares wrote:
> Pessoal,
>
> Estou penando para fazer a minha estação Debian
> testing logar no meu servidor de LDAP.

	Isso é uma combinação de nsswitch e PAM.

> Existe um arquivo de exemplo em
> /usr/share/doc/libnss-ldap/examples/nsswitch.ldap

	Na verdade, você só precisa adicionar a opção 'ldap'
no passwd: group: e shadow:

> Mesmo usando o exemplo não consigo com o comando
> getent passwd para retornar todos os usuários no LDAP.

	Isso depende da configuração da sua árvore, das
políticas de "bind" e ACLs. Você também tem que configurar
o /etc/ldap/ldap.conf de acordo.

> Alguma ja configurou o ldap no debian testing ?
>
> Att,

> #arquivo de exemplo
> # the following two lines obviate the "+" entry in
> /etc/passwd and /etc/group.
> passwd:         files ldap
> group:          files ldap

	E precisa do shadow

shadow:		files ldap

	Se você pegar o arquivo padrão do nsswitch é
só mudar as linhas para adicionar o ldap. Depois você
precisa ajustar o pam_ldap.

		http://wiki.debian.org/LDAP

Abraço,
- --