Re: Executar programas em diretórios que não estão no PATH

Valeu Goedson,

Consegui resolver o problema.

Estava montando a partição com a opção "user", verifiquei que ela estava habilitando a opção "noexec", então fiz as alterações e funcionou.

T+ e obrigado.

Em 22/01/08, Goedson Teixeira Paixao <goedson@debian.org> escreveu:

Em Ter, 2008-01-22 às 11:29 -0300, Jonatas Evaristo Rodrigues dos Santos
escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Alguém sabe como posso configurar o Debian para permitir que seja
> executado programas em qualquer diretório. No meu só permite que seja
> executado nos caminhos indicados no PATH do sistema. Tenho a ultima
> versão estável.
>
> Obs.: Em versões anteriores conseguia. Ex.: "user$ ./meuprograma"

Provavelmente a partição de onde você está tentando executar o programa
está montada com a opção noexec ativada. Verifique o seu fstab.

--
Goedson Teixeira Paixao          http://mundolivre.wordpress.com/
Debian Project                   http://www.debian.org/