ip real monitorado com proxy

--
ola pessoal, estou com um servidor de internet debian para metade das maquinas aqui da emrpesa e a aoutra metade usa ip real, gostaria de estar monitorando esse pessoal do ip rela por algum proxy, só q o problema é q o pessoal q usa o ip real tem nivel avancado em informatica e se eu simplismente configurar o borwser eles poderao mudar as configuracoes manualemente e a diretoria quer monitora-los sem alertar. alguem tem uma solucao
a internet chega aki via LP da telefonica em um roteador cisco 2500

obrigado