Re: ip real monitorado

Em Tue, 22 Jan 2008 10:35:32 -0200
Cleber Muller <cleber@pinkbiju.com.br> escreveu:

> ola pessoal, estou com um servidor de internet debian para metade das
> maquinas aqui da emrpesa e a aoutra metade usa ip real, gostaria de
> estar monitorando
> esse pessoal do ip rela por algum proxy, só q o problema é q o
> pessoal q usa o ip real tem nivel avancado em informatica e se eu
> simplismente configurar o borwser eles poderao mudar as configuracoes
> manualemente e a diretoria quer monitora-los sem alertar. alguem tem
> uma solucao a internet chega aki via LP da telefonica em um roteador
> cisco 2500

 Olá Cleber,

    Estou copiando a reposta para a lista debian-user-portuguese pois é
a lista apropriada para responder dúvidas relacionadas ao Debian em
português. A lista dos debian-sp é voltada para organizar o grupos de
usuários de São Paulo que tem tido pouca atividade nos últimos anos.

    Respondendo sua pergunta...

    Você precisa tirar os endereços reais para isolar a rede, pode até
criar uma bridge para que eles não enxerguem seus equipamentos de rede
mas sem mexer na topologia da sua rede, será bem mais difícil
monitorá-los.

Saudações,
--
Fernando Ike