Re: Máquina para Firewall

Caro amigos da lista,

   Atualmente estou trabalhando em 3 pacotes para utilização do layer
7 no Debian Etch, passei hoje o protótipo para o companheiro que
iniciou a thread antiga.

  pacotes:
   iptables (com suporte a Layer 7) - ok (sem alteração de nome)
   iptables-l7-protocols (que são os protocolos do layer 7) - ok
   kernel-2.6.8 (com o patch, ainda estou vendo como criar apenas o
módulo) - não

  Quanto a IPS, você pode ler esses 2 artigos do VOL de um modelo
diferente de firewall talvez ajude:

  [1] http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6598
  [2] http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6633

  O primeiro fala como criar um firewall invisível e o segundo (o IPS)
ensina como usaro snort_inline para filtrar o seu firewall bridge.

  Não tinha pensado no ipp2p, já gostei da idéia e estou trabalhando
num pacote compatível com o iptables+layer7.

Abraços,
Brivaldo Jr (condector)
AlgTEC Tecnologia da Informação

Em 08/01/08, maike <maiquelconsalter@gmail.com> escreveu:
> Agora galera tenho uma duvida, andei lendo sobre Apparmor e SElinux, como vou usar debian, qual seria melhor usar. Li um artigo em que diz que o AppArmor foi adotado pelo Ubuntu e mandriva. Seria uma otima vantagem usar o AppArmor para o debian?
>
> Att,
> Maiquel

armazenamento!

AlgTEC (www.algtec.com.br)