----- Mensagem original ----
De: maike <maiquelconsalter@gmail.com>
Para: debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Terça-feira, 8 de Janeiro de 2008 8:32:59
Assunto: Máquina para Firewall

Bom dia galera, estamos com um cliente que necessita um máquina de firewall, para isso estamos pensando
em total segurança para a máquina. Andamos pesquizando e vimos que da para fazer algo parecido como abaixo:

Kernel

- patch: grsecurity (nível maximo);
- traffic shap (HTB) (futuro, segunda etapa);
- vlan 802.1q
- Ferramentas ( AppArmor, SElinux);
- IPP2P para log e descarte de p2p;

Alguém poderia dar uma idéia o que mais poderia ser feito para ter uma máquina segura atuando como firewall.

   www.prognus.com.br
       .~.
      /  v  \  Seja Livre, use GNU/Linux!
     /(     )\