Re: [OFF-TOPIC] Multiprocessadores / Processamento paralelo

Brivaldo Junior escreveu:
>    O mundo paralelo realmente é bem engraçado, esses dias montei um
> cluster mosix com 20 nós, até ai eram
> mil maravilhas, programas de renderização gráfica e outros utilizavam
> todo o poder em várias situações, mas
> o que achei mais engraçado era que um programinha tosco que eu fiz em C
> (o chamado bogosort.c), que nada
> mais é do que a implementação do método bogo de ordenação com
> complexidade O(n!) no caso médio (fiz
> por diversão mesmo) ficava preso num só processador.
>
>    O entendimento do problema se deu ao estudar sobre MPI, e sobre
> programação paralela, aonde foi
> [...]

Deve ser por isso que meus professores me disseram que não é nada fácil
fazer programas para processamento paralelo.

Até poucas semanas atrás eu trabalhava com uns físicos que usavam
Fortran e então compraram uns PC's Intel Dual Core. Os programas até que
são executados mais rapidamente que usando os PC's "velhos" que tinham
antes (athlon "uni-core" de 2,00 GHz).

Então quiseram paralelizar esses programas, mas deixaram de lado e
resolveram esperar 1 ou 2 dias mais para obter os resultados que necessitam.

Enfim... mais computadoras pensando junto :)

Até.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red