Resolvendo endereço incorreto do host

Olá pessoal,

Está acontecendo um caso estranho na minha rede. Tenho quatro servidores (debian 3 e 4) todos eles tem seus respectivos nomes (netbios) registrados no /etc/hosts. Três destes servidores tem uma segunda placa de rede para comunicação privada entre eles que é isolada do restante da rede. Por algum motivo, os micros da rede pararam de resolver os nomes de alguns destes servidores e qdo executo "ping nome do servidor" ele traz o endereço da segunda placa de rede e logo, não consegue estabelece conexão com o mesmo (no caso pelo samba).
Ex:
hosts
srvbkp	192.168.1.62 #placa de rede 1
srvbkpp 192.168.2.1  # placa de rede 2

Todos servidores possuem esta configuração. Qdo executo o ping a partir deles na rede 1 "ping srvbkp" ele buscam o ip da placa de rede 1. Porém quando executo o mesmo comando de uma máquina windows que também está na rede 1 ele traz o ip da placa de rede 2. Isso aconteceu do nada.... tenho um outro servidor com o mesmo problema. Se eu pingo direto no ip, funciona normal... mas se tento resolver o nome não dá certo.

Alguém pode me dar uma luz????

Obrigado

Pedro