Re: Problemas Client Linux

Em 13/08/07, gunix<gustavo.grupos@gmail.com> escreveu:
> TEnho DNS sim...
> Poxa, mas fica bem lento mesmo.
>
> Quanto ao nscd me disseram que ele custuma dar pau. Vc tem noticias sobre
> este fato.
> Quando no LDAP, eu preciso de GID no usuário? E quanto aos dispositivos.
> Preciso cadastrar os grupos no LDAP de cada dispositivo no LDAP?
>
> O problema maior que to achando é o seguinte.
>
> Ex:
> Logo com o usuário local da maquina. Consigo montar todos os dispositivos
> usb e tb escutar som.
> Quando logo com o usuário ldap isso nao ocorre.

> [...]

  Andei às voltas com isso também, mas algum tempo parei de mexer,
embora terei que implemetar isso mais cedo ou mais tarde.

  Nunca vi esse tipo de configuração de DNS referente a serviços de
rede, como funciona ?

  Usei autenticação com o PAM sim, e NSCD, o que ajudou um pouco na
questão da lentidão, mas o problema maior é o cache que ele faz das
senhas.
  E tive esse problema dos grupos do sistema também, impedindo o
usuários de acessar dispositivos. Nesse ponto, um domínio de redes
Windows é bem mais prático né.

  Alguém conhece uma solução boa pra esses problemas ? Alguém que
tenha uma solução dessas implementada na prática ?