vpn debian 4.0 etch tutorial como instalar e configurar

ola pessoal estou precisando montar uma vpn mais nunca instalei e nem fiz configuração da mesma já muitas dicas mais não encontrei nada para debian se alguém tiver algum tutorial, artigo ou passo a passo em português explicando como deve ser feito eu agradeço.

minha estrutura de inicio será simples tipo matriz e filial

**  filial tenho velox com ip dinâmico.
**  matriz com ip fixo.

só que mais pra frente vai ter uma outra filial e espero que de pra adicionar ela na mesma vpn.

toda ajuda será válida desde já agradeço a todos.

Roberto Brandão

_______________________________________________________ Yahoo! Mail - Sempre a melhor opção para você! Experimente já e veja as novidades. http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/