Re: Monitoramento

Cara, ele monitora uso de cpu da máquina cliente, serivdora, eth0, ssh,
e mais um monte de serviços.
Sei que você pode setar os comandos e variáveis do que você deseja
monitorar.
Não sei se é exatamente o que você quer, mas se é monitoramento de
redes. ele é muito completo.
Gera gráficos de cada serviço que vc monitora, vc pode criar grupos de
serviços e saber quais estão parados, funcionando, período que parou.
Se apresenta falhas, dá pra antecipar danos maiores, como por exemplo
uma placa de rede apresentando problemas...
Tipo, só vc instalando pra ver.
Na verdade o que eu fiz foi instalar o servidor e deixar a aplicação
rodando, depois disso não tenho dado pitacos pq o cara que vai mexer com
o monitoramento está com uma outra prioridade, mas ecredito que pra
semana vamos retornar os testes.
Se consegui
r algum avanço, poderei te ajudar melhor.
Mas vale a pena vocÇe instalar, é muito prático.
Tipo, se vc instalar o agente, ele já pede o ip do servidor e já começa
a disparar um monte de informações.
O servidor vc cria o host com o ip cliente, em seguida informa qual o
serviço quer monitorar e ele já começa a gerar o gráfico.
A instalação é mole, tem um tuto na rede, com ubuntu que é mole.
Abração!!!