Re: Boot Etch Intell D946GZIS

Opa Renato!

Segue abaixo minhas respostas:

Renato S. Yamane wrote:

1) Você gravou o grub na MBR?
Gravei, pois, como disse, quando coloco para bootar por um CD (Ubuntu, por exemplo) e, nele, escolho iniciar pelo HDD, ele funciona; aparece o menu do GRUB, gravado no MBR, para eu escolher a versão de kernel para iniciar.

2) Qual é a seqüência de boot na BIOS? O ideal, nesse caso, seria primeiro o CD e depois o HD. Experimente também deixar somente o HD como único disco de boot.
A sequência de boot eu já tentei muitas; inclusive sua idéia de deixar só o HDD com o Debian Etch; inclusive, se eu pegar esse HDD e pôr em outra máquina, funciona normal.

Acredito que o problema não seja o de boot; caso fosse, o windows também não funcionaria.
Acho que é algum problema com o GRUB.

Mais alguma idéia?
3) Isso não tem nada a ver com o Kernel.

Att,
Renato

Abraço e obrigado!
begin:vcard