Problema com placa de rede

Boa tarde,
Sou iniciante no debian/linux e estou com um pequeno problema:
Eu tinha uma instalação do debian em um pc com tudo configurado inclusive a rede. Eu precisei trocar de pc então peguei o hd com o debian instalado do pc antigo e coloquei em outro pc, só que agora a interface de rede eth0 não existe mais.
O debian enxerga minha placa de rede, fazendo um lspci ela aparece, é uma 3Com 3C92B-EMB-WNM, só que eu não estou conseguindo configurar a eth0 para usar esta placa. Na verdade não sei como fazer isso.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado,
--
Juliano F. Schroeder