Re: Dúvida - automatizando processo de instalação do br cdd + pacotes

Em 03/05/07, Leonardo Rosa<grupos.leonardo@gmail.com> escreveu:
Pessoal, tenho lido várias coisas na rede sobre customizar uma distro a
partir do br cdd.
 Li que algumas coisas podem ser feitas pelo d-i.
 Li que poderia instalar o br cdd, instalar os pacotes que preciso, depois
gerar uma imagem iso e colocá-la nas outras máquinas.
 Li também que posso criar um repositório local e instalar os pacotes via
rede.
 A verdade é que a coisa aqui fuciona atualmente da seguinte forma [1] e
gostaria de automatizar isso:
 É feita a instalação do br cdd com pacotes pra Desktop.
 É desinstaldo o openoffice e instalado os seguintes pacotes via dpkg
(BrOffice.org 2.0., GCompris, Gpaint, Mozilla Suite (composer, browser,
news, mail...),
 São instalados os pacotes jre e Real Player via script.
 São instalados ainda o Kernel sources e o header para a placa wireless +
pacote da placa.
 É configurado o plugin do java, do flash player e também os codecs de
videos "essential-20061022 ".
 É configurado o ssh para acesso remoto.
 Enfim, esse é o procedimento que montei para ficar uma instalação
padronizada nas 23 escolas do município.
 Teria alguma forma de automatizar este processo?
 Nem é pela demora, mas pelos erros de digitação que estão fazendo quando
executam o procedimento de instalação.
 Se alguém puder indicar a melhor forma de poder automatizar este
procedimento eu agradeço.
 Abração e no aguardo.

Vc precisa mais do que um preseed, vc precisa empacotar um tudo do
jeito que vc quer. Recomendo a leitura de
http://wiki.debian.org/DebianInstaller em especial o DebianCustomCD e
Simple-CDD.
Além disso, acho q vc vai ter q fazer alguns scripts se quiser automatizar tudo

--
Marcos