Re: compilar gnome....

Em Sexta 04 Maio 2007 21:17, Marcio de Araujo Benedito escreveu:

> Onde você leu que a compilação deixa alguma coisa mais rápida? E se
> deixa, quantos % de ganho para justificar o trabalho????

Básico... =]
Usando as opções corretas, você compila o código para o teu processador...
Para o teu sistema...
Mesmo que mínimo, isso te dá um real ganho de performance...

> Esse já é um bom motivo. Eu também já fiquei dias vendo letrinha subindo
> na tela. Depois parei, cansava muito as vistas e não aprendi nada ...

Se você quer aprender mesmo, Gentoo... =]
Cada problema que dá, é uma que você aprende... =]

Palavra de quem ficou 2 semanas tentando fazer funcionar o ç... =]

> A dica para compilar o gnome é instalar o garnome, que já faz todo o
> trabalho. Fora isso, coloque os repositorios fontes no source.list e
> mande apt-get build-dep gnome-desktop-environment e depois apt-get -b
> source gnome-desktop-environment.
>
> Mas se você fizer isso, vai ser a mesma coisa de você instalar os
> binarios, pois o dito e propagado ganho na compilação local não existirá
> se você não ajustar as flags de compilação do GCC e refinar os
> paramentros do gtk2, sem falar o python.

"Quais flags?"

http://gentoo-wiki.com/Safe_Cflags
http://gcc.gnu.org/onlinedocs/gcc-4.1.2/gcc/Optimize-Options.html#Optimize-Options
http://gcc.gnu.org/onlinedocs/gcc-4.1.2/gcc/i386-and-x86_002d64-Options.html#i386-and-x86_002d64-Options

Tem _muita_ coisa...

Ah! Uma coisa que você aprende com o tempo: softwares grandes você compila com
ferramentas adequadas...

Nada de querer baixar o Xorg e compilar arquivo por arquivo... =]
Nada de baixar os fontes do Gnome e compilar na mão... Use o apt-get pra
isso...

Mas, honestamente, você não vai conseguir o ganho de performance que você
quer...
Por quê?
Simples... Porque o compilador de C é genérico... As bibliotecas são
genéricas... Os drivers são genéricos... As memórias são genéricas...
Enfim... Não basta apenas compilar um ou dois programas para ter o que você
quer... =)

Se você quer algo mais ou menos otimizado para o teu uso, recompile o sistema
inteiro... Dá trabalho e demora (O OpenOffice chega a demorar umas 9 horas
para compilar numa máquina razoável), mas é divertido... =)

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br