Re: compilar gnome....

* Márcio Pedroso (sarrafocapoeira@gmail.com) wrote:

> estou muito afim de compilar o gnome, por dois motivos, para torna-lo
> mais rapido,

Onde você leu que a compilação deixa alguma coisa mais rápida? E se
deixa, quantos % de ganho para justificar o trabalho????

> e o outro e pra aprender como se faz mesmo...

Esse já é um bom motivo. Eu também já fiquei dias vendo letrinha subindo
na tela. Depois parei, cansava muito as vistas e não aprendi nada ...

> agora,
> estava eu lendo sobre o apt-build,

A dica para compilar o gnome é instalar o garnome, que já faz todo o
trabalho. Fora isso, coloque os repositorios fontes no source.list e
mande apt-get build-dep gnome-desktop-environment e depois apt-get -b
source gnome-desktop-environment.

Mas se você fizer isso, vai ser a mesma coisa de você instalar os
binarios, pois o dito e propagado ganho na compilação local não existirá
se você não ajustar as flags de compilação do GCC e refinar os
paramentros do gtk2, sem falar o python.

> to tentando instalar o source e nao
> estou conseguindo... nao sei se estou procedendo da maneira certa...
> se puderem me dar uma ajuda...

Sem você falar como está procedendo, dificilmente alguém poderá te
ajudar. Mesmo eu que tenho bola de cristal não dou conta, até porque
estou mais concentrado em adivinhar os numeros da mega-sena que corre
amanhã, já que meu 8 filho nasce a partir do dia 12...

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites